Um pescador australiano causou alvoroço em um grupo do Facebook ao pedir ajuda para identificar uma criatura misteriosa encontrada na região de Western Port, em Victoria. A incógnita, no entanto, chegou ao fim com a explicação de um especialista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Biólogo do Museu de Queensland, Merrick Ekins acalmou os preocupados e explicou ao Yahoo News que o animal é conhecido como Caneta Marinha, “uma espécie endêmica e não prejudicial”.
O animal pertence à mesma classe dos corais. A criatura tem corpo branco com detalhes que lembram um tipo de folhagem e extremidade laranja. A espécie pode viver em locais com correnteza, baías e golfos protegidos ou em águas profundas de costas abertas.
Para sobrevivência, o caule da caneta marinha fica enterrado em sedimentos enquanto a parte superior se destaca, fazendo a coleta de alimentos e bombeando água. Com crescimento de até 46 centímetros, a alimentação é feita com o consumo de plânctons.
Mas, além das dúvidas quanto à origem da espécie, também surgiram brincadeiras pela aparência do então ser misterioso. Assim que o homem publicou as imagens em um grupo chamado Field Naturalists Club of Victoria, internautas fizeram comparações com o formato do órgão genital masculino.
Algumas pessoas em tentativa de ajudar, porém, fizeram palpites acreditando que aquilo poderia ser um “ovo de tubarão” ou “erva daninha”.