Duas mulheres deram à luz a bebês saudáveis em abrigos no Rio Grande do Sul em meio às tragédias climáticas do estado.
Em meio a tragédia climática no Rio Grande do Sul, duas mulheres deram à luz a bebês em abrigos do estado nesta semana. O primeiro nasceu no último domingo, 5, e o segundo na segunda-feira. Os quatro estão saudáveis e passam bem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A moradora Patrícia Ramos e o companheiro Cristofer Trindade deram boas-vindas à Ketlin. De acordo com a prefeitura de Nova Hamburgo, ela começou a sentir as primeiras contrações no início da semana, enquanto estava em um abrigo e foi encaminhada para um hospital municipal. No dia 6 de maio, a bebê nasceu. As duas já receberam alta e retornaram para o alojamento, onde estão recebendo assistência.
Já o segundo parto, aconteceu em Sapucaia do Sul. Em uma homenagem do Dia das Mães feita pela prefeitura do município, Katiele Borges conta que sentiu as contrações ainda no domingo à noite, quando estava no abrigo. Ao Terra, o governo do estado afirmou que ela foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade. Ao chegar no local, nasceu o pequeno Ariel. “Foi de um dia pro outro”, conta ela com a criança no colo.
Enchentes no Rio Grande do Sul
O estado vem sofrendo com enchentes e chuvas intensas desde o fim do mês passado. Segundo a Defesa Civil, divulgados neste domingo, 12, o número de desaparecidos passou de 125 para 141. Não houve atualização na quantidade de vítimas, que permaneceu em 143. Já são mais de 600 mil habitantes fora de casa.