O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu, na noite desta sexta-feira, 3 os pousos e decolagens por causa das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, emitiu o comunicado às 20h e pediu que os passageiros com viagens marcadas entrem em contato com as companhias áreas para mais informações sobre os voos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No painel de voos do aeroporto, algumas companhias mantiveram voos que estão previstos para o início da manhã deste sábado, 6, enquanto outras optaram por já cancelarem estes.
Em Porto Alegre, a elevação do nível do Rio Guaíba fez com que as ruas do centro, além da rodoviária, fossem alagadas. A previsão dos meteorologistas é de que a inundação na capital gaúcha seja pior do que o recorde histórico de 1941.
Rio Grande do Sul em alerta
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, no fim da tarde desta sexta-feira, novo balanço sobre o temporal que atinge o Estado. De acordo com o órgão, foram contabilizadas 39 mortes e 68 pessoas desaparecidas. Ao todo, 265 cidades foram afetadas pela pior catástrofe climática do Estado.
Os municípios continuam em alerta em razão de mais danos, assim como necessidade de orientação para que a população deixe áreas consideradas de risco.
Apenas nesta sexta, a Defesa Civil emitiu quatro alertas de inundações de rios no Estado. Já são 265 cidades afetadas pelas enchentes, 8.168 desabrigados e mais de 24 mil desalojados.