Após ameaças de saques, grupo da PF assume segurança do aeroporto de Porto Alegre

Em meio ao caos das enchentes, 36 pessoas foram presas acusadas de roubos e abusos

8 mai 2024 - 18h13
Homens do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal fazem a segurança do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Homens do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal fazem a segurança do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Foto: Reprodução/Twitter/Polícia Federal

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, passou a ser protegido pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, nesta quarta-feira, 8, após ameaças de saques.

Principal ponto de chegada e partida de aeronaves no Rio Grande do Sul, o local está com operações suspensas por tempo indeterminado por causa das enchentes que atingem o Estado.

Publicidade

O COT é especializado em cenários de alto risco e complexidade. Além da segurança do aeroporto, o grupo também deve atuar no apoio dos mais de 350 policiais federais que estão trabalhando na segurança de vias alagadas da região.

Moradora registra ‘dia de recomeços’ após enchentes em Lajeado (RS)
Video Player

Em meio ao caos causado pela chuva no Estado, 32 pessoas foram presas por tentativas de saques e roubos e outras quatro por suspeita de estupros em alojamentos. 

Até o início da tarde desta quarta, foram confirmadas 100 mortes - com outras quatro sob investigação - e 128 desaparecidos, além de mais de 163 mil desalojados. Dos 497 municípios do Estado, ao menos 417 foram afetados pelas chuvas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações