Quadro do cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil ao aparecer ilhado no telhado de uma casa, em meio às enchentes do Rio Grande do Sul, é leiloado por R$ 130 mil. Ação beneficente arrecadou dinheiro para vítimas de temporais no estado.
Uma pintura do cavalo Caramelo, resgatado após ficar ilhado em cima de um telhado de uma casa durante as enchentes no Rio Grande do Sul, foi leiloada por R$ 130 mil, na segunda-feira, 13. O dinheiro irá ajudar as vítimas das enchentes no Estado, que começaram há 15 dias.
A peça, vendida no leilão Levanta Rio Grande, organizado pelo Martelo Solidário, é do artista argentino José Acuña. Com 56 centímetros de largura por 47 centímetros de altura, a obra retrata a cena do Caramelo em cima do telhado de uma casa ilhada em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Após mobilização nacional, o animal foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo e levado para um hospital veterinário, já que estava fraco e desidratado.
Leilão 'Levanta Rio Grande'
Além da pintura, o leilão solidário contou com itens doados por Gabriel Medina (que deu uma prancha e uma camiseta autografada) e do ex-BBB Matteus, que é natural de Alegrete. A organização planeja uma segunda edição do leilão, ainda sem data para acontecer.
Impactos dos temporais
O último balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na manhã desta terça-feira, 14, aponta que 76.884 pessoas permanecem em abrigos no estado. São 3.942 a menos do que na segunda-feira, 13. Desde o final de abril, quando os temporais que atingem o RS começaram, 147 pessoas já morreram.