Uma cobra invadiu uma sala de aula em Santos, no litoral de São Paulo, e os alunos tiveram que ser evacuados temporariamente do local. Em um vídeo gravado por uma testemunha da situação, é possível ver um dos animais avançando rapidamente entre as carteiras, onde geralmente ficam sentados os estudantes.
O caso aconteceu na Escola Estadual Benevenuto Madureira, na última sexta-feira, 10. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a cobra encontrada no espaço foi identificada como uma cobra-d'água. A espécie, de coloração esverdeada ou amarelada com preto, não é peçonhenta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na ocasião, e retirou a serpente do local. A captura durou poucos minutos. Logo, os alunos retornaram para a sala de aula. Não houve suspensão das atividades.
Ao Terra, a Secretaria de Educação afirmou que a invasão foi uma "situação pontual”. De acordo com o órgão, a escola fica em uma região baixa da cidade de Santos, perto do mangue. O animal teria entrado na escola após a subida da maré.