Conselho Tutelar busca 104 crianças ainda não encontradas por suas famílias em Canoas (RS)

A cidade foi uma das mais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul; 17.738 pessoas estão em abrigos, segundo último balanço

7 mai 2024 - 18h44
(atualizado em 8/5/2024 às 00h05)
Resumo
O Conselho Tutelar de Canoas, RS, busca 104 crianças desaparecidas após enchentes na região. 17.738 pessoas estão abrigadas em 97 pontos de acolhimento no município.
Vista de Canoas, no Rio Grande do Sul, com as ruas tomadas pelas águas. Registro de segunda-feira, 6
Vista de Canoas, no Rio Grande do Sul, com as ruas tomadas pelas águas. Registro de segunda-feira, 6
Foto: Reprodução/REUTERS/Amanda Perobelli

O Conselho Tutelar de Canoas, no Rio Grande do Sul, busca 104 crianças e adolescentes que ainda não foram encontrados por suas famílias após precisarem ser resgatados por causa das enchentes na região. O número é da tarde desta terça-feira, 7, e foi divulgado pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.

A lista é atualizada com frequência. Horas antes, por exemplo, o número era de 115. Essas nove crianças foram localizadas pelo órgão.

Publicidade

Segundo o conselheiro Rogério Bahi Behn explicou ao jornal, essas crianças foram conduzidas a diversos abrigos sem registro.

"São crianças que estão em abrigos, mas ficaram sem comunicação com os pais. Ou então que foram resgatadas por familiares que levaram elas para casas de outras pessoas", disse.

Canoas é uma das cidades que foram mais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O balanço atualizado às 18h desta terça mostra que 17.738 pessoas estão abrigadas em 97 pontos de acolhimento no município.

Imagens de satélite mostram antes e depois de enchente histórica no Rio Grande do Sul
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações