Dois homens foram presos por suspeita de praticar caça ilegal de animais dentro do rancho que é propriedade da apresentadora americana Oprah winfrey, na ilha de Maui, no Havaí. Segundo informações da emissora estadunidense ABC News, o caso aconteceu na última semana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo um comunicado do Departamento de Terras e Recursos Naturais, os dois homens de 19 anos foram presos pouco antes de meia-noite do dia 21 de junho. Eles foram encontrados por policiais usando um holofote de caça noturna em uma estrada pública, que atravessa a propriedade da apresentadora, em Kula.
Eles não foram pegos em flagrante, praticando a caça, mas a polícia encontrou no caminhão deles uma espingarda e um rifle carregados. O rancho de Winfrey circunda a estrada onde eles foram parados.
Os dois foram presos pelo crime de praticar caça em terras privadas sem autorização, e também por não possuírem licença de caça, além de outras violações. Um deles foi preso por possuir um fuzil semiautomático não registrado.
Na região de Maui, no Havaí, cervos invasores correm soltos pelas áreas de mata, de acordo com a ABC News.
O caso será investigado por promotores do condado de Maui, que irão determinar as acusações contra os dois homens. Eles foram libertados enquanto a investigação está em curso.
“No mês passado, o DLNR entrou em contato com os fazendeiros do interior sobre seus esforços para prevenir a caça ilegal em toda a área e concordamos em cooperar. As prisões não aconteceram na propriedade”, disse a produtora de Winfrey, Harpo,em um comunicado à ABC.