José Castillejo, jogador formado no Valência, morreu aos 28 anos vítima das enchentes na Espanha, notícia compartilhada por times em que jogou.
José Castillejo, jogador formado no Valência, morreu aos 28 anos vítima das enchentes que atingem a Espanha. A notícia foi compartilhada por algumas das equipes em que Castillejo jogou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Valência publicou em uma rede social que lamenta profundamente a morte do ex-jogador do clube, "vítima dos desastres da Dana". O termo é uma sigla em espanhol para "Depressão Isolada de Alta Altitude", fenômeno responsável pelas tempestades e enchentes no país.
Ainda em sua nota, o Valência lembrou que Castillejo fez parte da Academia do clube até a fase juvenil e, depois, jogou por diversos times da comunidade valenciana.
O Eldense, um dos clubes onde Castillejo jogou, também publicou uma nota de pesar. "Terríveis notícias que chegam até nós devido ao catastrófico DANA. O Eldense lamenta profundamente a morte, aos 28 anos, de José Castillejo, ex-jogador na temporada 2015/2016", escreveu.
Segundo o jornal El Español, José Castillejo já estava aposentado dos campos e não jogava mais.
Número de mortos aumenta
Na manhã desta sexta-feira, 1º, o número de mortos em decorrência das enchentes na Espanha chegou a 205. A cidade de Valência precisou abrir um necrotério temporário em um centro de convenções.
O episódio já está sendo considerado o pior desastre climático da Europa em ao menos cinco décadas. O número de mortos agora está quase no mesmo nível dos 209 que morreram durante as fortes enchentes na Romênia em 1970. As enchentes em Portugal em 1967 mataram quase 500 pessoas.