Uma família de visitantes conseguiu registrar um momento incrível da vida selvagem enquanto passeavam pelo Parque Nacional Kruger, África do Sul. Uma família de javalis foi surpreendida pelo ataque da maior e mais poderosa águia da África, a águia-marcial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens publicadas pelo portal de vida selvagem “Latest Sightings” nesta terça-feira, 29, um pequeno grupo de bebês javalis brincavam e caminhavam em meio a savana, acompanhados de um javali adulto. Quando, de repente, um águia surge e agarra um dos bebês com suas garras fortes e afiadas.
Os visitantes ficaram chocados e quietos para acompanhar o desenrolar do momento. A águia segurou o bichinho, que lutava bravamente pela vida, enquanto observava se havia algum outro predador por perto. O restante da família de javalis não teve escolha a não ser deixá-lo para trás e fugir para longe.
De acordo com o site, assim que teve certeza da morte, ela voou e permaneceu por duas horas em cima de uma árvore próxima, observando. Quando finalmente se sentiu segura, reivindicou o seu prêmio. Ela atravessou a estrada com a presa na garra e depois começou a se alimentar.
Segundo os especialistas, ver uma águia-marcial predar é algo raro e um privilégio para poucos. Diferente dos grandes felinos, há pouca ou nenhuma filmagem de uma caçada bem-sucedida da ave.