A Grande São Paulo foi atingida por uma forte chuva na tarde desta sexta-feira, 3. De acordo com relatos, o temporal foi acompanhado de granizo em alguns pontos da cidade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar de breve, a tempestade deixou cerca de 39,5 mil domicílios sem o fornecimento de energia elétrica, segundo atualização da concessionária de energia Enel, às 17h (horário de Brasília). Desse total, 35,4 mil unidades consumidoras estão localizadas na capital.
Às 15h55, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta de estado de atenção para alagamentos no centro, Marginal Tietê e nas zonas Norte, Leste e Oeste de São Paulo. Às 17h, porém, nenhum ponto de alagamento foi registrado.
Para amenizar os efeitos das consequências da chuva, o órgão indicou que o morador evite enfrentar correntezas, evite transitar em ruas alagadas e se mantenha em local seguro, longe de redes elétricas e árvores.
Ainda de acordo com o CGE, a precipitação é oriunda do interior do Estado e formada pelo calor e a entrada da brisa marítima.
Para os próximos dias, há a expectativa de sol durante a manhã e pancadas de chuva típicas do verão entre o meio da tarde e o anoitecer.