Duas adolescentes e um homem foram atingidos por um raio em Feijó, no Acre. As vítimas fatais são irmãs. O local fica no alto do Rio Elvira, uma área de difícil acesso, na região Norte do país.
Duas adolescentes morreram e um homem ficou ferido após serem atingidos por um raio em Feijó, no interior do Acre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são irmãs e foram atingidas durante uma tempestade em uma área de difícil acesso, no último domingo, 4.
Isabel da Silva Brito, 12, e Patrícia da Silva Brito, 15, estavam com o padrasto, de 40 anos e que não teve o nome informado, em um campo no Seringal Monte Verde, no momento do acidente. Segundo a corporação, o local fica no alto do Rio Elvira, atingido por uma forte tempeste no domingo.
Pela dificuldade para alcançar o local, os bombeiros optaram por ir nesta segunda-feira, 5. No entanto, após a corporação receber informações de que havia um sobrevivente, os bombeiros realizaram uma operação para alcançar a região ainda no domingo.
Para acessar a região, que fica a cerca de 360 km da capital Rio Branco, os bombeiros tiveram de fazer uma viagem de bota de aproximadamente 4 horas. Em contato com moradores da região, os brigadistas foram informados que as vítimas foram levadas para a casa de populares até a chegada do resgate.
As vítimas foram levadas até unidades de saúde de Feijó na manhã desta segunda. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem.