Uma câmera do Voyageurs Wolf Project flagrou uma espécie rara em uma floresta isolada no norte do estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O lince-do-canadá (Lynx canadensis) chamou a atenção por olhar fixamente para a câmera enquanto passeava pelo local.
O felino está ameaçado de extinção e tem como habitat natural florestas no Canadá e nos EUA. Além do rabo curto (entre 10 cm e 15 cm), o animal também é conhecido por ter um tufo na ponta da orelha.
A região onde o lince-do-canadá foi filmado é de difícil acesso. O projeto Voyageurs estuda o ecossistema de lobos na floresta e possui mais de 300 câmeras espalhadas pelo local.
"Capturamos algumas imagens do lince em alguns momentos no passado, mas esta foi definitivamente a mais legal. De fato, deve ser o melhor vídeo de lince que já registramos, e nem tão somente porque ele decidiu sentar de frente para a câmera", diz a publicação do projeto em seu perfil no X.
We captured some really neat footage of lynx this past year on our cameras but this is definitely the coolest. In fact, might be the best video of a lynx we have ever captured, not least because the lynx decided sit right in front of the camera...
Thanks to the Minnesota… pic.twitter.com/vcrFk0MlNn
— Voyageurs Wolf Project (@VoyaWolfProject) July 31, 2024