Wallison Lima viveu momentos de desespero ao ver a esposa, a influenciadora Jhei Soares Martins, morrer após ser arrastada por uma enxurrada na cidade de Uberlândia (MG), no último domingo, 24. No velório da mulher, ele relembrou os últimos minutos em que estiveram juntos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Só lembro de ver ela na hora que a gente se separou. Ela estava segurando meu braço, lembro de ver o braço dela escorrendo pelo meu. Tentei pegar ela de novo e não dei conta. Só vi a árvore batendo nela e levando ela para o meio da Rondon [Pacheco, Avenida]”, disse à Rede Integração, afiliada da TV Globo em Uberlândia.
Wallison e Jhei passavam de carro pela Avenida Rondon Pacheco quando a enxurrada começou. Com medo de o veículo encher de água, eles saíram e se apoiaram em uma árvore em uma tentativa de escapar da situação.
Diante do cenário de desespero, a influenciadora ajudou o marido a sair do estado de choque, como ele mesmo citou. O momento foi registrado por câmeras de segurança.
“Eu [estava] em estado de choque, e ela falou: ‘Amor, calma, nós vamos sair dessa’. Aí aconteceu tudo. Levou a gente. Eu consegui sair da água com muito custo, já estava quase me afogando. Tentei me segurar em três coisas. A última que me segurou”, recordou.
Assim que conseguiu escapar da água, Wallison voltou a procurar pela companheira: “Saí da água e entrei em desespero. Comecei a gritar por ela, já queria pular na água de novo. Esperei a água baixar, passou um casal e falou que ela estava mais pra baixo. Desci, hora que cheguei e vi ela meu mundo, meu chão, acabou”.
Ao Terra, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que essa foi a primeira morte registrada no Estado em decorrência do período chuvoso e que está monitorando todos os eventos em relação às chuvas.