Joseph Malinowski, um homem amputado, recusou-se a sair de seu barco ancorado durante a passagem do furacão Milton, causando preocupação na comunidade local.
Joseph Malinowski, um homem amputado que vive em um barco ancorado na baía de Tampa, nos Estados Unidos, virou assunto nas redes sociais ao se recusar a sair de seu barco, onde mora, durante a passagem do furacão Milton. A situação causou preocupação na comunidade local, que o vê como uma figura folclórica. Seu apelido, "Tenente Dan", faz referência ao personagem de Gary Sinise no filme Forrest Gump.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Assim como o personagem do filme, Malinowski é amputado e não se deixa assustar diante dos fenômenos da natureza, tendo resistido também ao furacão Helene, cujos ventos chegaram a 200 km/h, poucas semanas antes do Milton.
Com a chegada do furacão Milton, o repórter Brian Entin, da News Nation, correu até a baía para verificar se Malinowski, que havia viralizado nas redes sociais, estava seguro. Ao chamar por "Tenente Dan", Entin não obteve resposta imediata, até que Joseph apareceu de sua cabine, confirmando estar bem.
Lieutenant Dan is okay! pic.twitter.com/0uthxRigRT
— Brian Entin (@BrianEntin) October 10, 2024
Malinowski ignorou os pedidos da prefeita de Tampa para se abrigar, afirmando que seu barco era o lugar mais seguro. A prefeita chegou a dizer em uma coletiva que ele havia seguido para um abrigo, mas isso foi desmentido.
“Sei que a prefeita de Tampa acabou de dizer em sua coletiva de imprensa que o tenente Dan foi para um abrigo. Ele não foi, ele está aqui”, escreveu Brian Entin na rede social X, o antigo Twitter, pouco antes da passagem do Milton.
Lieutenant Dan FEAR is at an all time high, as video of an unrelated BOAT is being shared online. 😲‼️
Do you think Dan will make it out alive? pic.twitter.com/oBSlBLAna5
— DramaAlert (@DramaAlert) October 10, 2024
“O lugar mais seguro para estar em uma enchente é em um barco. Aprendemos isso com Noé. Todos que ficaram em terra se afogaram”, disse Malinowski aos repórteres. "Se a maré subir, eu subo. Contanto que a água fique fora do barco, ficarei bem”, concluiu.
Apesar da força do furacão, Malinowski sobreviveu mais uma vez, mesmo após seu barco ser arrastado pela correnteza e ficar preso. Ele descreveu a experiência em uma transmissão ao vivo, dizendo que o Milton o fez "bater na parede algumas vezes, mas isso já era esperado".