Podem parecer fofos, mas nem sempre são assim. Uma dupla de pandas, chamados Yu-ke e Yu-ai, atacou uma cuidadora em um zoológico na China. Os momentos foram registrados por visitantes, que gritaram por ajuda durante o ataque.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, é possível ver a mulher, cujo nome não foi divulgado, tentando contê-los com as mãos. Porém, um dos animais a agarra pela perna e parece mordê-la. Enquanto ela tenta tirá-lo, outro pula em cima dela e a derruba no chão.
Ela grita, os empurrando, mas os dois continuam indo pra cima. Até que um deles desiste, o que dá possibilidade para ela conseguir se levantar. Em seguida, um dos colegas aparece para ajudá-la.
Visivelmente cansada e sem um sapato, a mulher se levanta e corre para fora da jaula dos animais enquanto um colega segura o bicho. Com esforço, o outro cuidador consegue recuperar o tênis perdido e corre para dentro. Tudo isso acompanhado de gritos dos visitantes que estavam no local.
O caso aconteceu na terça-feira, 23, no Zoológico de Chongqing. Segundo informações do Daily Mail, a jovem teve apenas arranhões e ferimentos leves.
Um panda-gigante adulto, espécie que aparece nas imagens, pode pesar de 70 a 125 quilos, de acordo com o Instituto Biológico Nacional de Zoológico e Conservação do Smithsonian, nos Estados Unidos.