Uma câmera no painel de um carro registrou um incidente durante tremor de 7,5 graus em Taiwan, na última terça-feira, 2. Ao sentir o abalo sísmico em uma rodovia, os motoristas pararam e passaram a andar em marcha ré quando notaram as pedras rolando da montanha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No entanto, o carro que estava à frente do veículo que registrou a cena acabou sendo atingido por uma rocha. Não há informações sobre o estado de saúde de quem estava no automóvel.
A localização do GPS da câmera está registrado na cidade de Hualien, pouco após a ponte sobre o rio Daqingshui. A cidade, que fica a 18 quilômetros do epicentro do tremor, foi uma das mais atingidas pelos terremotos.
O Escritório de Transportes local informou ao canal estatal PTS que uma pessoa morreu na região, no mesmo momento que a pedra despencou. No entanto, ele não detalhou a situação, nem se foi, justamente, alguém que estava no veículo atingido pela pedra.
O terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter, foi o mais forte a atingir o país desde 1999. Segundo dados do Centro de Respostas e Desastres, ao menos 1.060 pessoas ficaram feridas e 38 permanecem desaparecidas depois do abalo sísmico que teve epicentro perto do condado de Hualien, o mais atingido pelo fenômeno.
Autoridades japonesas emitiram alerta
O tremor, que ocorreu na Ilha Ishigaki, atingiu uma intensidade de 4 na escala japonesa, que vai de 0 a 7. Por causa do fenômeno, autoridades japonesas emitiram um alerta para tsunami em duas regiões.
A emissora pública japonesa, NHK, pediu que moradores da região de Okinawa deixassem suas casas imediatamente e evacuassem a região. As ilhas Miyako e Yaeyama também são pontos de atenção.