Uma brasileira foi presa no Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá, com 130 sapos venenosos dentro de potes de filmes fotográficos. A prisão foi feita pela Polícia Nacional da Colômbia na última segunda-feira, 29.
Segundo informações do jornal colombiano Caracol, os sapos estavam desidratados e estressados, além de fazerem parte de uma espécie que está em extinção. Após a apreensão, os animais foram encaminhados ao veterinário para receberem os cuidados necessários.
A secretária do Meio Ambiente de Bogotá, Adriana Soto, declarou que os sapos foram retirados de uma localidade denominada Nariño, distante 830 km da capital colombiana.
"A Secretaria do Meio Ambiente, em colaboração com a polícia do aeroporto, apreendeu 130 sapos venenosos de uma cidadã brasileira que viajava para São Paulo via Panamá. Esses sapos eram originalmente provenientes de Nariño. A cidadã brasileira afirmou que havia ganhado os sapos de uma comunidade local", afirmou ao jornal local.
De acordo com as autoridades colombianas, a brasileira, que estava em viagem para o Panamá com destino final em São Paulo, afirmou que os sapos foram dados a ela como um presente.