O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ironizou a ‘Prainha de Paulista’, um espaço com areia às margens da Marginal Pinheiros oferecido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a Virada Sustentável 2024. Na publicação feita nas redes sociais, nesta terça-feira, 3, o político disse que era muito mais fácil os paulistas irem para o Rio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Meus amados paulistanos, com todo respeito: é tão fácil vir para o Rio. Vocês ficarão mais felizes aqui e nós amamos vocês!”, escreveu.
Meus amados paulistanos, com todo respeito: é tão mais fácil vir para o Rio. Vocês serão mais felizes aqui e nós amamos vocês! Só chegar! pic.twitter.com/irSDKDUVTc
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 2, 2024
Paes postou o comentário junto de um vídeo, onde aparece o local. Os comentários não foram bem vistos por alguns internautas, que responderam a publicação citando algumas praias do estado de São Paulo e o crime no Rio de Janeiro.
Não, mto obrigado. Nós paulistas temos Ubatuba, fica na metade do caminho pra cidade do Rio de Janeiro e as praias de lá dão de 10 x 0 em qualquer praia da sua cidade
— Sérgio LVA (@sl_almeida82) December 2, 2024
sim claro, paulista precisa ir até o rio pra ver praia né? pic.twitter.com/sIlqGjtC1i
— Edu (@EduFarah) December 2, 2024
Além da areia, a prainha também tem uma quadra de beach tennis, guarda-sol e entre outros. Cenário para o festival, que vai oferecer uma série de atividades para os cidadãos, como Yoga, contação de história, música, torneio de Beach Tennis e entre outros, até 8 de dezembro.