Ao menos quatro pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde o começo do mês. De acordo com o governo estadual, as vítimas são de Palmeira, Rio do Oeste, Campo Belo do Sul e Rio do Sul. Além disso, há também o registro de um ferido em Timbó.
Segundo o governo, desde que as chuvas começaram, foram registrados alagamentos, deslizamentos e ocorrência de granizo que afetaram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões.
Vítimas
A primeira morte a ser confirmada foi de Paulo Torinelli, de 65 anos, no dia 4 de outubro. De acordo com site NSC Total, ele morreu após passar de bicicleta por uma área rural de Rio do Oeste, em Alto Vale do Itajaí, que estava alagada. Testemunhas teriam dito que ele se desequilibrou e caído na água. Ele chegou a ser socorrido, inconsciente, mas não sobreviveu.
A segunda vítima foi Rodrigo José de Farias, de 42 anos, em Palmeiras. No dia 7, ele foi encontrado dentro de seu carro, em uma área rural de Mato Escuro. Conforme o portal da região, o veículo estava praticamente todo submerso, somente com a parte traseira fora da água.
A idosa Olívia Becker Berto, de 75 anos, foi a terceira vítima das enchentes no Estado. Ela estava em uma canoa, em uma área alagada de Rio do Sul, quando tentou subir por uma sacada, mas perdeu o equilíbrio e caiu na água. O caso ocorreu no último sábado, 14. No momento do acidente, ela estava com o marido, que não caiu da embarcação.
Ainda conforme o NSC Total, a quarta vítima é Maicon Moraes Agostinho, de 29 anos. Ele foi arrastado pela correnteza de um riacho na zona rural do município de Campo Belo do Sul, no dia 7 de outubro. O rapaz tentava atravessar a cavalo uma ponte que estava submersa. Seu corpo foi encontrado no sábado, a cerca de quatro quilômetros do incidente.