Um raio atingiu o Cristo Redentor enquanto um casal fazia um vídeo no local, ninguém se feriu e equipe técnica de manutenção monitora o local.
Um raio atingiu o Cristo Redentor na mesma hora em que um casal estava fazendo um vídeo no local, na tarde desta quarta-feira, 21. No momento em que o casal se beijou para o clique, o raio foi flagrado no vídeo, que circulou nas redes sociais.
Em uma publicação no Instagram, a administração do local informou que ninguém se feriu, e que o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, que fica no alto do Morro do Corcovado, foi esvaziado por segurança.
O Padre Omar, reitor do Santuário, mobilizou a equipe técnica de manutenção, que checou os danos para que reparos das avarias fossem feitos, incluindo o sistema de iluminação e equipamentos eletrônicos.
Apesar da cena inusitada, outros raios já foram flagrados por fotógrafos no Cristo Redentor. Os profissionais que cuidam da estrutura atuam constantemente para evitar os danos causados pelas descargas elétricas.
A coroa do Cristo funciona como um para-raios, e precisou ser reforçada pela equipe que cuida da conservação da imagem.
O raio flagrado pelo casal aconteceu em uma tarde chuvosa e com muitas nuvens na capital carioca. A previsão é de vento e pancadas de chuva para esta quinta-feira, 22.