Ao menos duas pessoas morreram na cidade de Japeri (RJ) após deslizamentos de terra. Um forte temporal atingiu a região na noite de quarta-feira, 21, e o município entrou em estágio máximo de atenção, conforme a Defesa Civil.
Segundo informações do Bom Dia Rio, da TV Globo, as vítimas estavam em casa, nos bairros Engenheiro Pedreira e Chacrinha.
Em Engenheiro Pedreira, uma casa foi destruída depois que parte de um morro veio abaixo. No local, um menino foi encontrado sem vida. A irmã da criança foi salva. Já no bairro Chacrinha, a vítima é uma mulher.
De acordo com balanço da Prefeitura de Japeri, a cidade registrou 5 quedas de barreira, 4 deslizamentos e 7 desabamentos até o início da manhã desta quinta-feira, 22. Ao todo, 40 pessoas estão desalojadas.
Por meio das redes sociais, a Defesa Civil informou que as seguintes escolas funcionarão como abrigo no município: Aristides Arruda; Darcílio Ayres; Pedra lisa; Santa Terezinha; Bernardino de Melo; Duque de Caxias; e Pastor Tasso.
O Terra solicitou mais informações sobre os casos para a Prefeitura de Japeri e Defesa Civil. Assim que obtiver retorno, a matéria será atualizada.