Um centro esportivo desabou em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira, 15, durante um temporal e deixou uma mulher morta e outras 57 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. As informações são da RBS TV.
Conforme os bombeiros, o centro esportivo fica localizado no bairro Santa Fé. No momento do desabamento, várias pessoas estavam reunidas no local para uma confraternização.
A mulher que morreu tinha 26 anos. A maioria dos feridos foi encaminhada para um hospital da cidade. Outras duas pessoas, com ferimentos mais graves, foram levadas para hospitais dos municípios de Santo Ângelo e Santa Rosa, também no Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com a Brigada Militar do RS, a cidade, que tem cerca de 16 mil habitantes, teve muitos estragos e está sem energia elétrica após o forte temporal.
Por meio das redes sociais, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) compartilhou um vídeo que mostra as ruas da cidade de Giruá sem luz e com vários pontos de destruição.
Minha solidariedade à comunidade de Giruá, cidade do Noroeste do RS, que foi impactada por um intenso temporal nesta quarta (15) à noite. Infelizmente, confirmou-se uma vítima fatal e dezenas de feridos. Que os esforços nesse momento sejam dedicados no auxílio aos atingidos. pic.twitter.com/dbSkEDnMCl
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) November 16, 2023