Terremoto no Marrocos: vídeos mostram desespero e efeitos do tremor

Governo informou que pelo menos 820 pessoas morreram durante a tragédia

9 set 2023 - 07h57
(atualizado às 11h31)

O forte terremoto que atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira, 9, deixou mais de 800 mortos e quase 700 feridos, segundo balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal. O número de vítimas ainda pode crescer.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas no momento do tremor. Muitos deixaram suas casas e foram para a rua na tentativa de evitar o pior. Em outras imagens é possível ver a destruição causada pelo terremoto. Várias cidades históricas foram atingidas. 

Publicidade

Em relato para agência de notícias EFE, a espanhola Sofía Catalá, que mora no centro de Marrakesh, contou que “o chão começou a tremer como em um bombardeio”. “Pensei que o prédio fosse cair, agora todos estão na rua de pijama”, acrescentou. Minutos após o tremor, da rua, Catalá disse que todas as pessoas de seu prédio haviam saído e que alguns objetos caíram das sacadas. O terremoto também abriu um buraco em uma casa e um carro quase foi soterrado pelos pedaços de um prédio desabado", explicou.

Terremoto no Marrocos já matou mais de mil pessoas
Terremoto no Marrocos já matou mais de mil pessoas
Foto: Abdelhak Balhaki / Reuters

Morador de Marrakeck, Abdelhak el Amrani contou que sentiu um "tremor muito violento". "Vi os prédios se movendo. Não temos reflexos para esse tipo de situação. Então saí e havia muitas pessoas do lado de fora. As pessoas ficaram chocadas e em pânico. As crianças choravam, os pais estavam indefesos", declarou para AFP.

Veja os vídeos:

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações