Parte do telhado do supermercado Sonda desabou, em São Caetano do Sul, em meio às fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na tarde desta terça-feira, 7. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Cerca de 150 mil imóveis estão sem energia na região metropolitana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a estrutura caída em cima de alguns carros que estavam estacionados no local. A unidade fica localizada na Avenida Goiás, 2.907, no bairro Barcelona.
Em nota enviada ao Terra, o Sonda informou que o estabelecimento foi devidamente interditado. Uma avaliação técnica foi iniciada “para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível”.
De acordo com informações da Defesa Civil, São Caetano registrou rajada de vento de 65km/h. Também houve chamados para queda de árvores na região.
Queda de luz na Grande São Paulo
De acordo com a Enel, cerca de 650 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz na Grande São Paulo. A região proporcionalmente mais afetada foi justamente a de São Caetano do Sul, com 57,04% da rede sem energia elétrica, o que representa 47.977 imóveis.
A companhia, contudo, informou que rapidamente reestabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades. No momento, cerca de 150 mil clientes continuam com o fornecimento interrompido.
Pontos de atenção
Devido ao temporal, ainda há seis pontos de alagamento intransitáveis na capital paulista, segundo atualização do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, às 16h. Cinco estão localizados no bairro de Itaquera (Avenida Líder, Rua Harry Dannenberg, Avenida Doutor Francisco Munhoz Filho, Avenida Itaquera e Rua Padre Viegas de Menezes) e uma na Mooca (Avenida Regente Feijó).