Três crianças, com idades entre 7 e 12 anos, ficaram feridas após um raio atingir uma praia na cidade costeira de Isabela, no norte de Porto Rico, durante uma tempestade na última segunda-feira, 27, segundo a polícia porto-riquenha à agência de notícias AP. Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o episódio (veja acima, as imagens são fortes).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda conforme o comunicado da polícia, as crianças foram levadas para um hospital na cidade vizinha de Aguadilla. A mais velha estava em estado grave. "O mais velho está na UTI devido a problemas em seus membros. Ele ainda não consegue andar", informou o diretor interino da Agência de Gerenciamento de Emergências Municipal de Isabela, Carlos Cruz, ao jornal local Primeira Hora.
Cruz também contou que o acidente aconteceu por volta das 14h30 enquanto as crianças estavam brincando na areia. "Naquele momento, um dos pais tinha saído da água para pegar algo em um cooler que tinham levado consigo quando ouviu o raio e um dos pequenos gritando", relatou.
Conforme o jornal, banhistas realizaram os primeiros socorros nas crianças, incluindo ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e outros acionaram o Sistema de Emergência (911). Com a chegada dos paramédicos, as crianças foram levadas para o Hospital Buen Samaritano.
De acordo com o La Nacion, as três crianças são de uma família de turistas de origem porto-riquenha, que hoje moram nos Estados Unidos, e estavam hospedadas na praia de Montones curtindo férias. O caso está sendo investigado pela Polícia.