Uma turista escocesa de 72 anos foi atacada por um urso após parar na beira de uma estrada na Romênia, no sudeste europeu. De acordo com as autoridades, ela queria tirar fotos dos animais. Ela foi socorrida e encaminhada para um hospital local.
Uma turista escocesa de 72 anos, que não teve a identidade revelada, foi atacada por um urso após parar na beira de uma estrada na Romênia, no sudeste europeu. De acordo com a imprensa internacional, a mulher queria tirar uma foto no momento do acidente. Ela foi socorrida e encaminhada para um hospital local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ataque aconteceu na segunda-feira, 22, em uma rodovia Transfăgărășan, na cadeia de montanhas dos Cárpatos. Segundo o Mirror, ela estava viajando com um amigo quando viram dois ursos-pardos na estrada.
Ela abaixou a janela para uma foto dos animais. Um deles, no entanto, ficou sobre as patas traseiras, se enfiou pela abertura e lhe deu um golpe. Por sorte, o amigo dela reagiu rapidamente e conseguiu fugir.
A idosa foi levada até um hospital, sem risco de morte. No local, ela informou à mídia local que estava apenas com o braço dolorido por causa do ataque.
"Eu só queria tirar uma foto dele. Estávamos no carro e íamos tirar uma foto, e os ursos vieram até a janela", relembra a mulher.
Segundo informações do The New York Post, o país conta com cerca de 8 mil ursos-pardos. Em cinco anos, de 2016 a 2021, ocorreram 154 ataques.