Dezenas de turistas foram resgatados da região do Parque Nacional de Taroko, em Taiwan, após o forte terremoto que ocorreu na última quarta-feira. Até o momento, já se contabiliza 13 mortos e 1.145 feridos.
Dezenas de turistas foram resgatados da região do Parque Nacional de Taroko, no leste de Taiwan, neste sábado, 6. Eles estavam na área isolada desde o forte terremoto que atingiu a ilha, na última quarta-feira, 3.
De acordo com informações de uma jornalista da agência internacional AFP, uma aeronave evacuou 12 pessoas na manhã deste sábado, e um segundo helicóptero resgatou outros 16. A região do parque nacional é formada por uma cadeia montanhosa que atrai muitos visitantes.
Ainda de acordo com a AFP, além do resgate que já ocorreu, foi criada uma ponte aérea com um hotel de luxo onde mais de 400 turistas e empregados ficaram presos após o terremoto.
Até o momento, o número de pessoas mortas em decorrência do terremoto está em 13, após equipes de resgate encontrarem um corpo no parque nacional. Outras centenas ainda estão presas em regiões de difícil acesso.
Em Taiwan, foram contabilizadas 1.145 pessoas feridas após o terremoto de 7,5 de magnitude que atingiu a ilha.