Último feriado prolongado do ano vai ter chuva em São Paulo, no Centro-Oeste e no Norte

Grandes volumes de precipitações são esperados para capitais de Estados destas regiões

14 nov 2024 - 04h59
Resumo
Feriado emendado terá tempo instável com chuva em boa parte do país a partir de sexta-feira, 15.
Pedestres caminham com guarda-chuvas na Avenida Paulista em São Paulo em dia de chuva e queda de temperatura.
Pedestres caminham com guarda-chuvas na Avenida Paulista em São Paulo em dia de chuva e queda de temperatura.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão - 14/09/2023 / Estadão

O primeiro feriado prolongado em quase cinco meses tem previsão de tempo instável para boa parte do País. Começando a partir desta sexta-feira, 15, a tão esperada folga estendida de muitos brasileiros deve ser marcada por temperaturas mais baixas e chuva.

Uma frente fria que se formou na região Sul no começo da semana deve "puxar" a umidade desde a Amazônia e trazer instabilidade para boa parte dos estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. 

Publicidade

Com isso, o mais recente informativo meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que os volumes de chuva podem ultrapassar 100 milímetros em algumas localidades do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, oeste de São Paulo e leste de Minas Gerais

Saiba onde a previsão do tempo indica que o tempo ficará instável abaixo:

Depois de dois dias de tempo seco e sol na cidade de São Paulo, o tempo já começou a mudar na quarta-feira, 13. A região da Grande São Paulo viu a aproximação de uma frente fria que culminou na formação de nuvens carregadas. Com isso, existe a previsão de ter chuva frequente, de intensidade moderada a forte, em especial nesta sexta-feira, de acordo com o Inmet.

O mesmo cenário de instabilidade deve ser visto na região Centro-Oeste e em grande parte da região Norte, também a partir de sexta. A região de Cuiabá e o sul de Mato Grosso poderão ter pancadas de chuva a partir da tarde. 

Para as demais áreas do Centro-Oeste, a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser moderadas a fortes. No sábado, 16, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal também terão pancadas de chuva frequentes, intercaladas com períodos de sol.

Publicidade

Para a maior parte destes estados, incluindo as capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá, há risco de chuva forte.

No feriado prolongado, o sol deve predominar no Amapá, em parte do Pará e em Roraima. A região de Manaus e as áreas ao leste e norte do Amazonas podem ter pancadas de chuva durante a tarde.

Entre as capitais nortistas, o risco de chuva forte fica para Rio Branco, Porto Velho e de Palmas

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações