Urso é baleado durante caça, despenca de árvore e mata caçador nos EUA

O incidente ocorreu no dia 9 de dezembro, mas foi noticiado pela imprensa dos EUA apenas nesta terça-feira, 17.

17 dez 2024 - 23h02
Lester Clayton Harvey Jr., de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira, 13, nos EUA
Lester Clayton Harvey Jr., de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira, 13, nos EUA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 58 anos morreu depois que um urso caiu de uma árvore e o atingiu durante um acidente de caça no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu no dia 9 de dezembro, mas foi noticiado pela imprensa dos EUA apenas nesta terça-feira, 17. 

Segundo o Departamento de Recursos da Vida Selvagem da Virgínia confirmou, o animal foi emboscado por um grupo de caçadores. Um deles atirou contra o urso, quando o mesmo estava sobre uma árvore.

Publicidade

Pouco depois, o animal caiu sobre um dos homens do grupo, ele foi identificado como Lester Clayton Harvey Jr.. A vítima estaria a cerca de 3 metros da árvore, mas mesmo assim foi atingida. 

“Um membro do grupo de caça prestou os primeiros socorros até que atendimento médico chegasse ao local," disse Shelby Crouch, porta-voz do departamento. Harvey Jr foi levado a um hospital e morreu poucos dias depois, na sexta-feira, 13.

Um dos filhos de Harvey Jr., Josh Harvey, homenageou o pai em publicação nas redes sociais. "Papai estava fazendo o que ele mais amava, caçar ursos comigo e com alguns de seus bons amigos quando foi ferido”. Entre as fotos escolhidas para a homenagem póstuma, estava a de Harvey Jr. com um urso morto. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se