A cerimônia ancestral da Tenda do Suor proporciona conexão com elementos de natureza para regeneração e renascimento. É um ritual utilizado por povos originários desde longe e foi abordado por meio de entrevista e imagens de um documentário no interior de São Paulo.
A cerimônia ancestral da “Tenda do Suor”, também chamada de Inipi ou Temazcal, proporciona uma conexão com os elementos da natureza que alimentam o corpo e o espírito, como a terra, a água, o ar e o fogo.
A tenda simboliza o ventre da mãe terra que recebe e acolhe as pessoas para que se purifiquem, regenerem e renasçam. Utilizada pelos povos originários, é uma das medicinas mais antigas na história da humanidade.
Confira no vídeo acima como funciona o ritual por meio de uma entrevista com o terapeuta holístico Felipe Rocha e imagens do documentário “Moksha – O Futuro é Ancestral”, do diretor Maxwell Polimanti, realizado durante um retiro espiritual no Villarejo Pousada e Experiências, em Ibiúna, no interior de São Paulo. O filme está disponível no YouTube.