Patrícia Poeta revelou ainda não ter encontrado sua família na cidade de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, após enchentes devastarem a região. Em meio ao caos dos temporais, a jornalista tem apresentado o programa Encontro, da TV Globo, diretamente do Estado, desde a última segunda-feira, 6.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na edição do matinal desta quinta-feira, 9, a apresentadora gaúcha desabafou após descobrir que sua cidade natal seria uma das primeiras a receber doações. Em sua fala, ela afirmou ter tentado ir ao município, no entanto, sem sucesso por causa da condição das estradas.
“Minha cidade natal, onde eu nasci. Ontem, inclusive, eu queria chegar até São Jerônimo. É impossível chegar até São Jerônimo. Eu queria ver minha família lá, mas a estrada está interditada em função da água. As imagens são muito impressionantes”, disse a apresentadora de 47 anos.
No fim da edição de hoje do programa, Patrícia Poeta afirmou que, agora, voltará para São Paulo após os dias em que mostrou a situação das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Situação no Rio Grande do Sul
No boletim divulgado no início da tarde desta quinta, a Defesa Civil confirmou 107 óbitos. Além dos mortos, 136 pessoas estão desaparecidas. Dos 497 municípios gaúchos, 425 foram afetados de alguma maneira pelas fortes chuvas.