Um peixe 'gigante' de aproximadamente 300kg foi encontrado por pescadores na praia de Ajuruteura, em Bragança, no nordeste do Pará.
Diversos vídeos sobre o momento da pescaria foram publicados nas redes sociais e chamou a atenção do grande público.
Segundo os trabalhadores, o pescado é a espécie 'peixe mero', conhecido como 'senhor das pedras', e pesava 300 kg, mas apesar da euforia, o marinho já foi encontrado sem vida, conforme relato das pessoas em volta.
O vídeo mostra o animal sendo transportado em uma carroça pela areia da praia, mas não se sabe qual teria sido o destino. Os populares disseram em alguns vídeos que era comum o surgimento do 'peixão' em zonas costeiras e manguezais do Brasil.
A tendência, é de que o peixe tenha encalhado na praia devido à maré baixa, o que acontece nesta época do ano na praia paraense.
A espécie corre risco de extinção e tem a pesca e comércio proibidas no país. Sobre o caso, a Secretaria de Estado de Meio ambiente e Dustentabilidade (Semas) informou que não foi notificada.
Um gigantesco peixe, de aproximadamente 300kg, conhecido como "senhor das pedras", foi encontrado morto na praia de Ajuruteua, no município de Bragança, no nordeste do Pará. O Mero é um peixe que vive a 100 metros de profundidade em zonas costeiras e manguezais do Brasil. pic.twitter.com/4GSimZZ2V7
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) November 24, 2023