Em meio às ruas alagadas de Porto Alegre, uma piranha foi avistada no bairro Auxiliadora. O peixe de água doce, que habita no Guaíba, estava próximo a uma entrada de bueiro. Veja acima o vídeo que mostra o animal sendo encontrado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem achou a palometa - espécie Serrasalmus maculatus - foi o porto-alegrense Victor Warth, na tarde da última sexta-feira, 10. “Não sei se foi por ali que acabou chegando. Estava simplesmente boiando, já sem vida. Chovia bastante no momento”, descreveu, em entrevista ao jornal Zero Hora.
Segundo o veículo, o peixe não oferece nenhum tipo de risco fatal. Apesar de não ser um peixe nativo da região, em novembro de 2022, outras piranhas foram encontradas próximo à Bacia do Jacuí, do Guaíba e Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul.
Guaíba
O nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, marcou 5,19 metros na manhã de quarta-feira, 15, conforme medição da Agência Nacional de Águas (ANA). Já nesta quinta-feira, 16, ele voltou a ficar abaixo dos 5 metros pela primeira vez desde segunda-feira, 13.