Uma girafa sem completamente sem manchas nasceu em um zoológico o Tennessee, nos Estados Unidos, em 31 de julho. Segundo o Brights Zoo, a fêmea já ultrapassou 1,80 metro de altura.
Ainda não se sabe se há algo que explique a ausência de manchas na girafa do Brights Zoo, que se acredita ser rara e única no mundo, segundo o jornal The Guardian.
"Especialistas em girafas acreditam que ela seja a única girafa reticulada de cor única que vive em qualquer lugar do planeta", afirmou o fundador do zoológico, Tony Bright, em entrevista ao canal FOX.
A administração do zoológico anunciou um concurso para escolher um nome para a nova celebridade local. A escolha vencedora será divulgada em 4 de setembro.
Os nomes e os seus respectivos significados são:
- Kipekee - única;
- Firali - incomum ou extraordinária;
- Shakiri - a mais bonita;
- Jamella - de grande beleza.
Veja a publicação do zoológico:
Por que girafas têm manchas?
Um estudo publicado no periódico PeerJ, realizado pelos pesquisadores Derek Lee e sua parceira Monica Bond, que pesquisam girafas no norte da Tanzânia desde 2011, levantou a teoria de que lgumas características do padrão de manchas de uma girafa são passadas da mãe para o bebê.
O estudo também relacionou a sobrevivência de girafas jovens ao padrão das manchas, que pode ajudar a fornecer camuflagem de predadores.