Restaurante flutuante é encontrado a 30 km de distância após ser levado por rio no RS

Apesar do contexto das enchentes, dono acredita que ação pode ter sido criminosa

10 mai 2024 - 21h55
(atualizado às 22h11)
Pescadores ajudaram a levar o restaurante de volta
Pescadores ajudaram a levar o restaurante de volta
Foto: Reprodução/X

A estrutura de um restaurante flutuante, que ficava localizado em Porto Mauá, foi encontrado a 30 quilômetros do local, no município de Alecrim, no noroeste do Rio Grande do Sul. O restaurante foi localizado por pescadores, que o levaram de volta.

Apesar da circunstância das enchentes, o dono do estabelecimento contou ao portal GZH que esta é a segunda vez, em menos de um mês, que a estrutura é levada pelo Rio Uruguai. Por isso, ele acredita que tenha sido uma ação criminosa e prestou queixa na Polícia Civil.

Publicidade

O caso ocorreu em região de fronteira, e a prefeitura naval da Argentina auxiliou na remoção e transporte da balsa com o restaurante para seu local original.

Enchentes no RS

Subiu para 126 o número de mortos pelos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril. De acordo com a atualização feita pela Defesa Civil no começo da noite desta sexta-feira, 10, foram registradas mais dez mortes desde o boletim anterior, emitido às 12h desta sexta.

Os municípios gaúchos prejudicados pelas chuvas também aumentaram com relação à atualização anterior: são 441 de um total de 497 cidades gaúchas com algum impacto trazido pelas fortes chuvas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações