A cidade de São Paulo 'sentiu', nesta terça-feira, 9, a tarde mais fria de 2024, com 11,7ºC registrados em meio ao feriado estadual que lembra a Revolução Constitucionalista de 1932.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A baixa temperatura foi registrada na região de Engenheiro Marsilac, no extremo sul de São Paulo, pelas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura paulistana. Em São Miguel Paulista, na zona leste, a mínima chegou a 14,5ºC.
O CGE destaca que a chuva constante colaborou para a sensação de frio na capital, que também tem umidade relativa do ar próxima de 100%. De maneira geral, a média de temperatura máxima em São Paulo, nesta terça-feira, ficou em 13,4ºC, superando a marca anterior de 15,2ºC, registrada em 30 de junho.
A capital também registrou um acumulado no volume de chuva, entre a madrugada e o início da tarde desta terça, de 18,7mm, que correspondem a 42,5% da média de chuvas esperadas para o mês, de 41,4mm.
Ainda segundo o CGE, o feriado vai terminar, em São Paulo, com tempo fechado e chuvoso, à medida que novas áreas de instabilidades, formadas no interior do Estado, se aproximam da capital e do litoral. A persistência da chuva, segundo o Centro, pode gerar áreas de alagamento transitáveis.
Previsão para os próximos dias
Para a próxima quarta-feira, 10, a previsão é de chuva entre a madrugada e o período da manhã. Ao longo do dia, há expectativa de sol entre nuvens e o aumento gradual das temperaturas, com mínima de 13ºC e máxima de 21ºC.
Na quinta-feira, 11, o sol volta a brilhar, e os termômetros devem subir, com mímina de 14ºC e máxima de 25ºC.