
Uma artista que interpretava uma sereia foi mordida na cabeça por um grande peixe durante uma apresentação em um aquário na China. Imagens que viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira, 30, mostram o momento do ataque, que deixou espectadores em choque (veja acima).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu em um parque florestal da cidade de Xishuangbanna, na província de Yunnan, no sul da China, na última terça-feira, 28. A 'sereia' é uma artista russa, identificada apenas como Masha, de 22 anos, que entretia os visitantes com uma cauda semelhante à da criatura mitológica.
No entanto, em dado momento da apresentação, Masha cruza o caminho de um esturjão, cujo tamanho varia entre 2 e 3,5 metros de comprimento, podendo chegar a 5,5 metros, e é conhecido por ataques a humanos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o peixe morde a cabeça da artista e chega a arrancar seus óculos de natação. Ela reage e consegue escapar, nadando em direção à superfície do tanque enquanto testemunhas gritam ao redor.
De acordo com a imprensa russa, Masha teve ferimentos na cabeça, pescoço e nos olhos. Como compensação pelos ferimentos, a artista teria recebido 'apenas' 700 yuans chineses (R$ 567, na conversão atual).
Além proibir a jovem de comentar sobre o caso, os empregadores de Masha reiteraram, repetidamente, que ela não poderia compartilhar os vídeos do ataque, segundo a agência ViralPress, afiliada da Reuters.