A cidade de São Paulo entrou, pelo segundo dia consecutivo, em estado de atenção devido ao risco de alagamentos e enchentes. Na noite desta quinta-feira, 24, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura emitiu o alerta para todas as regiões da capital paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O estado de atenção entrou em vigor por volta das 20h24 desta quinta, segundo o CGE, à medida em que a chuva se intensificava de maneira moderada, principalmente nos bairros do Campo Limpo, na zona sul, Butantã e Lapa, na zona oeste. O restante da cidade teve chuva mais fraca.
O CGE alertou, ainda, que o tempo continua instável até a madrugada de sexta-feira, 25, e que, na ocorrência de chuvas, podem incidir rajadas de vento e descargas elétricas. Até o momento, não há registro de pontos de alagamento, de acordo com o órgão da prefeitura.
De acordo com a concessionária de energia Enel, a capital possuia, às 22h desta quinta, 32.391 clientes sem energia elétrica. Outras cidades da Grande São Paulo, como Diadema, Embu, Itapecerica da Serra e São Bernardo do Campo, também tinham milhares de residências sem luz. Ao todo, a região metropolitana tinha 46.644 imóveis no escuro.
Pessoas desaparecidas
O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências provocadas pelo temporal na noite desta quinta. No entanto, a corporação buscava duas pessoas que desapareceram após serem levadas por enxurradas.
A primeira ocorrência é da noite de quarta-feira, 23, da cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. Uma pessoa acabou levada em um córrego na Rua Quinze de Novembro e, até o momento, não foi localizada. Devido às chuvas, as buscas serão retomadas na sexta-feira.
A outra pessoa foi levada na noite desta quinta-feira, em um córrego na Rua Silvio Moro, no bairro Anhanguera, em Campinas, no interior do Estado. Não há outras informações sobre a vítima.