Tratadores são perseguidos por gorilas em zoológico nos EUA; assista

O vídeo viralizou nas redes sociais e mostra dois funcionários desesperados para conseguir sobreviver

9 mar 2024 - 17h07
Resumo
Dois tratadores presos em um pátio do zoológico de Forth Worth, no Texas, foram assustados por Elmo, um gorila de dorso prateado, mas conseguiram escapar sem serem feridos.
Foto: Reprodução/TikTok

Dois tratadores ficaram presos em uma área destinada aos gorilas no zoológico de Forth Worth, no Texas, e os visitantes acabaram testemunhando um momento que eles tem que fugir dos primatas. Rapidamente as filmagens chamaram a atenção nas redes sociais. 

Elmo, um gorila macho de dorso prateado de 34 anos, saiu furioso de uma construção semelhante a uma caverna e apareceu à vista do público enquanto um dos funcionários escapou por pouco e fugiu para uma porta próxima, de acordo com o vídeo postado no TikTok.

Publicidade

“Nele, você verá o primeiro tratador jogando um balde e depois correndo para dentro”, disse à WFAA o ex-oficial de segurança do zoológico Ben White, que capturou o vídeo.

“Ela vai manter a porta aberta por um tempo, então você também a verá usando o rádio comunicando com outros tratadores”, disse ele.

“Você vê Elmo correndo e vê a segunda tratadora. Ela tenta distraí-lo, se esconde atrás de uma árvore, brinca de esconde-esconde com ele”, disse White. “No final do vídeo você vê o gorila com o balde, tipo, 'ei, você esqueceu o balde'”, brinca a fonte.

De 13 dias a 17 meses: veja as curiosidades sobre as gestações no mundo animal De 13 dias a 17 meses: veja as curiosidades sobre as gestações no mundo animal

Publicidade

Testemunhas assustadas podem ser ouvidas implorando e orando pela segurança de ambos os funcionários durante todo o vídeo de 2 minutos. Apesar do susto ninguém ficou ferido. O vídeo foi feito há cerca de cinco meses, mas White publicou nesta semana e atingiu 42,5 milhões de visualizações.

“Na verdade, eu estava revisando a galeria da câmera e vi que o tinha”, disse ele. “Não houve segundas intenções, só postei porque achei legal”, confessou.

Em um comunicado, o Zoológico de Fort Worth informou: "Um incidente fez com que dois de nossos tratadores compartilhassem espaço com nosso gorila de dorso prateado de 34 anos. Felizmente, não houve contato físico entre os tratadores e o gorila; e todos os funcionários e animais estão seguros. Todos os dias, os tratadores do zoológico transferem a tropa de gorilas para seu habitat interno para que os tratadores possam colocar o almoço dos animais em seu habitat externo".

"Devido a um erro do tratador, a equipe entrou no pátio sem saber que o gorila ainda estava em seu habitat. Os tratadores do zoológico trabalham e treinam esses animais todos os dias e, graças ao seu conhecimento e experiência, eles lidaram com a situação com calma e conseguiram sair do pátio com segurança. Compreensivelmente, a partilha deste vídeo foi emocionante para todos os tratadores envolvidos”.

Publicidade

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações