Um vídeo compartilhado na China viralizou ao revelar um cano alimentando a cachoeira de Yuntai, colocando em dúvida se o ponto turístico é, de fato, natural.
Um vídeo compartilhado em uma rede social chinesa ganhou milhões de visualizaões e deixou turistas furiosos ao mostrar um cano alimentando a 'maior cachoeira da China', a cachoeira de Yuntai, que fica localizada no Parque da Montanha Yuntai, no centro-norte do país asiático.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No clipe, o homem avistou um cano alimentando com água ponto turístico de 314 metros de altura, considerada a maior cachoeira no continente asiático. “Passei por uma tremenda dificuldade [na trilha] até a nascente da Cachoeira Yuntai para apenas para ver um cano”, escreveu o usuários, segundo o The Sun. A postagem se tornou viral e acumulou mais de 14 milhões de reações.
A polêmica levou a admistração do parque a enviar um comunicado para a imprensa local, confirmando que a "cachoeira da montanha Yuntai é uma paisagem natural". No entanto, ela tem sim um cano, “uma pequena melhoria” para não estragar a experiência dos visitantes e para aparecer “da maneira mais bonita”, em especial, durante os meses de seca.