5 vezes em que Elon Musk causou em 2022

O bilionário comprou uma rede social, implantou chips no cérebros de animais de agitou o noticiário com alegações polêmicas

Foto: The Royal Society / Wikimedia Commons

1. Comprou o Twitter…

Depois de muito vai-e-vem, Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. Ao assumir o comando da empresa, não faltaram outras polêmicas.

Foto: Steve Jurvetson / Wikimedia Commons

… e logo se sentiu em casa

Demissões em massa, mudanças de interface do dia pra noite, anistia a discursos de ódio e uma moderação nada impessoal se tornaram rotina na rede social.

Foto: Marten Bjork / unsplash

2. Colocou chips em cérebros

O empresário também deu o que falar com a Neuralink, sua empresa de tecnologia e neurociência. Musk pretende implantar chips em cérebros de humanos para fazer mentes e computadores interagirem diretamente.

Foto: Steve Jurvetson / Wikimedia Commons

Testes em 2023

Após uma série de testes em animais, como porcos e macacos, a Neuralink diz que pretende fazer testes com humanos em 2023.

Foto: Ministério Das Comunicações / Wikimedia Commons

3. Tesla phone

Musk afirmou que, caso a Apple e o Google tentem barrar o Twitter em suas lojas de apps, a Tesla pode lançar seu próprio telefone, o Tesla Phone.

Foto: Alexander Shatov / unsplash

4. Desafiou Putin para “duelo”

Musk “aproveitou” a situação da guerra da Ucrânia para desafiar o presidente russo, Vladimir Putin, para um duelo pelo “controle” do território ucraniano.

Foto: Steve Jurvetson / Wikimedia Commons

5. Homem mais rico?

Musk oscilou entre os primeiros lugares no pódio de bilionáios ao longo de todo 2022. Na reta final do ano, Musk aparecia em segundo lugar na lista da Forbes.

Foto: Justin Pacheco / Wikimedia Commons

Siga o Byte

Gostou? Que tal ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre ciência e tecnologia? Segue a gente!

Foto: Daniel Oberhaus / Wikimedia Commons