6 coisas que aprendemos sobre pets em 2022

Além de fofos, eles podem ser surpreendentes

Foto: Victor Grabarczyk / unsplash

No holofote

Nem os pets se livraram de virar notícia neste agitado 2022, e a revista Scientific American reuniu os estudos que trouxeram as maiores revelações sobre cães e gatos ao longo do ano.

Foto: Oscar Sutton / unsplash

Amizade com humanos está no DNA…

Um estudo mostrou que raças de cães mais afastadas dos lobos, seus ancestrais, têm mudanças genéticas que diminuem o estresse na convivência com humanos.

Foto: Alvan Nee / unsplash

… assim como o tamanho

2022 foi o ano em que cientistas descobriram a variação genética que parece ser a responsável por determinar o tamanho de cada raça canina.

Foto: charlesdeluvio / unsplash

Gatos também amam!

Um estudo também descobriu que os gatos podem formar um vínculo tão forte com seus cuidadores quanto os cães - eles só são mais discretos.

Foto: Eduardo Gorghetto / unsplash

Aqueles olhinhos…

Uma pesquisa mostrou que os cães também choram, aparentemente estimulados pelo hormônio oxitocina, o que faz com que os humanos desejem cuidar deles mais ainda.

Foto: Katja Rooke / unsplash

Dá licença que nasci pra isso

Cientistas descobriram que certos genes influenciam em comportamentos específicos de alguns cães, o que explica a aptidão natural de algumas raças para o pastoreio, por exemplo.

Foto: Daniel Fatnes / unsplash

Au au

Mais do que “senta”, “passear” e “pega a bolinha”, cães também são muito bons em entender sutilezas na linguagem humana. Uma pesquisa mostrou, inclusive, que eles sabem diferenciar idiomas.

Foto: Camylla Battani / unsplash

Siga o Byte

Gostou? Que tal ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre ciência? Segue a gente!

Foto: Olga Nayda / unsplash