Aplicativos que são muito parecidos com o WhatsApp

Foto: Montagem Flipar

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no Brasil. Porém, é importante ter em mente outras opções para momentos em que o sistema não está funcionando tão bem, e o Flipar separou dez alternativas com ferramentas similares para você. Veja!

Foto: Montagem Flipar

Telegram (disponível para Android, iOS, PC, Mac, Linux, Web e Windows Phone)

Foto: Divulgação

Já bastante conhecido e utilizado, o Telegram é a principal alternativa e concorrente do WhatsApp. Lançado em 2013, ele oferece bons recursos para conversas com texto, imagens e áudio, além de ligações por vídeo.

Foto: Divulgação

Viber (disponível para iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows)

Foto: Divulgação

O Viber segue a mesma linha do WhatsApp, contendo ferramentas similares, como conversas por texto e áudio, figurinhas e chamadas por vídeo. O app foi lançado em 2011.

Foto: Divulgação

Signal (disponível para Android, iOS e PC)

Foto: Divulgação

Os recursos oferecidos pelo app Signal, lançado em 201 0, trazem as mesmas características do WhatsApp, incluindo mensagens por texto, áudio, vídeo, imagens, além das ligações de voz e vídeo.

Foto: Divulgação

WeChat (disponível para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, Symbian e computadores)

Foto: Divulgação

WeChat tentou competir fortemente com o WhatsApp no Brasil há alguns anos, mas tem grande força na China. Ele traz os mesmos recursos dos outros aplicativos citados e tem a possibilidade de se conectar com o Facebook, para encontrar contatos rapidamente.

Foto: Divulgação

Google Chat (disponível para Android, iOS, Windows e MAC)

Foto: Divulgação

Esse aplicativo do Google lançado em 2018 traz conversas e total integração com documentos Google, trazendo facilidades para reuniões.

Foto: Divulgação

Skype (disponível para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e video games)

Foto: Divulgação

O Skype é um dos mais antigos e famosos aplicativos de chamada de vídeo, que permite conversas por texto tanto individuais quanto em grupo.

Foto: Divulgação

Line (disponível para Android, iOS, Firefox OS, Symbian, Windows Phone, BlackBerry, Windows e Mac OS X)

Foto: Divulgação

Line contém as mesmas características dos outros aplicativos, porém também tem timeline e stories, funcionando como uma rede social mais aberta. Foi lançado em 2011.

Foto: Divulgação

Hangouts (disponível para Android, iOS e computadores)

Foto: Divulgação

Entre os variados aplicativos que o Google oferece está o Hangouts, lançado em 2013, que serve pra troca de mensagens textuais (podendo usar fotos e vídeos) e chamadas por vídeo, muito utilizado para reuniões.

Foto: Divulgação

KakaoTalk (disponível para Android, iOS, Windows OS, Mac OS)

Foto: Divulgação

Kakao Talk também foi lançado no mesmo ano que o WhatsApp e possui ferramentas similares, entre conversas por texto, áudio, fotos, vídeos e chamadas de voz/vídeo.

Foto: Divulgação

Groupme (disponível para iOS, Android, Windows Phone ou BlackBerry)

Foto: Divulgação

O Groupme é um pouco diferente dos demais aplicativos. Ele é voltado para conversas de grupo online e offline. Ou seja, ele permite que o usuário receba e envie mensagens mesmo desconectado da internet, sendo cobrado, posteriormente, pela operadora telefônica. O app também foi lançado em 2010.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Montagem Flipar