Gravidade parcial
O empresário holandês Egbert Edelbroek, que dirige a empresa SpaceBorn United, acredita na possibilidade de reprodução e nascimentos potenciais no ambiente de gravidade parcial de Marte.
Foto: Tecmundo
"Colônias humanas"
"Se quisermos ter colônias humanas (...) fora da Terra e se quisermos que sejam realmente independentes, temos que enfrentar o desafio da reprodução", disse o empresário à AFP.
Foto: Canaltech
Concepção de embrião no espaço
Por razões éticas, a empresa está inicialmente trabalhando na reprodução de ratos antes de considerar enviar espermatozoides e óvulos humanos para longe da Terra.
Foto: Canaltech
Como irá funcionar
“É como uma estação espacial para as suas células”, disse à AFP Aqeel Shamsul, CEO da empresa britânica Frontier Space Technologies, que colabora no projeto.
Foto: Canaltech
Viagem desafiadora
O embrião será congelado criogenicamente para interromper o seu desenvolvimento, garantindo um retorno seguro à Terra, sob condições desafiadoras, como vibrações e forças gravitacionais.
Foto: Meu Valor Digital
Planos
Um lançamento com células de camundongo está previsto para o final do próximo ano. O primeiro lançamento com o objetivo de produzir um embrião humano deverá levar cinco ou seis anos, segundo a empresa.
Foto: Canaltech
Antes de ir...
Sabia que os humanos e os macacos tiveram um ancestral em comum? Leia mais no link abaixo:
Foto: Macro Vector
Siga Byte!
Na editoria Byte, do portal Terra, você confere as principais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação. Acompanhe!
Foto: Saúde em Dia