Bill Gates, Steve Jobs e os pais que limitaram tecnologia para os filhos

Saiba como os grandes executivos do mercado de tecnologia lidam com a tecnologia no dia a dia de seus filhos

Foto: Apple

A tecnologia na infância 👾

O uso excessivo smartphones, tablets e videogames é um assunto corriqueiro quando se trata de crianças. Mas o que os grandes executivos da tecnologia pensam sobre isso?

Sundar Pichai

Sundar Pichai, CEO do Google, contou ter sérias restrições familiares quanto ao uso de eletrônicos. O executivo ainda afirmou que mesmo o uso pessoal é monitorado.

Steve Jobs

Walter Isaacson, autor de “Steve Jobs”, contou ao The New York Times que Jobs prezava muito pela conexão direta com os seus filhos, conversando sobre assuntos diversos.

Sem tecnologia ❌

Segundo Isaacson, o falecido CEO da Apple chegou a afirmar diversas vezes que limitava a quantidade de tempo que os filhos passavam com dispositivos eletrônicos.

Susan Wojcicki

Para Susan Wojcicki (CEO do Youtube), é extremamente importante que os filhos aprendam a balancear o tempo gasto em tecnologias com o restante das atividades.

Celulares retidos 📵

Em entrevista ao The Guardian, Susan diz que em situações como férias em família, ela tira o celular dos filhos para que eles possam aproveitar a viagem e valorizar as interações.

Alexis Ohanian

Co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian disse que pretende monitorar de perto o uso de eletrônicos por sua filha ao longo do crescimento.

Mark Cuban

O empresário e jurado do Shark Tank, Mark Cuban, criou um sistema de recompensa entre os filhos. Para cada hora de leitura, as crianças ganham 2 horas de Netflix.

Evan Spiegel

Evan Spiegel, co-fundador do Snapchat, diz limitar o uso de internet do seu filho a somente 1,5 horas por semana. Evan diz ter crescido sem esse recurso, o que o forçou a ler bastante.

Siga o Byte!

Gostou dessas curiosidades? Que tal seguir o Terra Byte nas redes sociais? Também não deixe de acompanhar o site!