Um display bem recheado 📱
Há vários tipos de tela e todos têm VÁRIAS camadas ultrafinas. Uma é como um tabuleiro de xadrez que identifica exatamente onde você toca.
Foto: Apple
Luz, cores e ação! 💡
Dependendo da tecnologia, pode haver uma camada que gera luz em cores específicas ou uma backlight branca filtrada por uma camada de cores.
Foto: ITJungles/YouTube
Placa de circuitos ⚡
Aqui encontramos chips que fazem MILHÕES de ações por segundo, como processador, memória flash/ROM e comunicadores que captam sinais de rede.
Foto: DepositPhotos
Câmera 📸
Além do que vemos: há elementos específicos que captam luz, foco, movimento e traduzem a imagem em dados levados para a placa de circuitos.
Foto: DepositPhotos
Microfone e alto-falante 🔊
Esses componentes são muito pequenos e mais complexos do que parecem. Mesmo assim, conseguem captar e reproduzir som com muita qualidade.
Foto: Branch Education/YouTube
Bateria 🔋
Para montar celulares mais finos e evitar acidentes, a maioria das baterias atualmente não pode ser removida. Elas contêm lítio, um elemento tóxico.
Foto: DepositPhotos
Acelerômetro 🏃
Ele detecta seus movimentos para mudar a orientação da tela, pular música e abrir a câmera, por exemplo, quando você mexe de forma específica.
Foto: Module Fans
Giroscópio 🎮
Determina sua posição no ambiente e aonde você está indo para calibrar o GPS e dar mais opções em jogos que usam seus movimentos no mundo real.
Foto: Highschoolssa
Elementos preciosos 💎
Sério! O celular usa platina, prata e até ouro, que podem ser reaproveitados. Busque um ponto de coleta de eletrônicos quando ele não funcionar mais.
Foto: Depositphotos
Veja mais no Terra Byte
Gostou das curiosidades? Fique ligado no Terra Byte pra descobrir outras coisas super legais e interessantes!
Foto: Pixabay