China aposta no deepfake para lucrar alto

Streamers criados por inteligência artificial faturam bastante no país

Foto: Ts2

Avatares com inteligência artificial

À medida que tecnologias de criação de avatares, vozes e movimentos se tornam acessíveis, os influenciadores em formato deepfake ganham espaço.

Foto: Ts2

Livestreams bilionárias

A transmissão ao vivo consolidou-se como o principal canal de marketing na China, onde influenciadores de destaque podem arrecadar muito numa transmissão.

Plataformas em Destaque

Taobao, Douyin e Kuaishou lideram em vendas ao vivo. No entanto, startups e outras empresas tecnológicas também estão entrando nesse mercado.

Foto: Ts2

Deepfake e o Comércio

Antes ligado a usos polêmicos como conteúdo adulto e desinformação política, o deepfake agora inova no setor comercial.

Foto: Ts2

Redução de Custos Operacionais

Gerar um avatar através da IA está se tornando econômico. A Silicon Intelligence, por exemplo, produz clones com um custo inicial de US$ 1.100.

Foto: Silicon Intelligence

Humanização dos Avatares

Desenhados para sincronizar linguagem verbal e corporal, esses avatares proporcionam uma experiência fluida e autêntica aos espectadores.

Caminho pela Frente

Apesar da sua sofisticação, esses avatares são vistos como alternativas para streamers de médio porte, já que influenciadores humanos ainda são mais valorizados.

Foto: Xiaoice

Trabalham sem parar

Um dos grandes pontos da estratégia de deepfake para o mercado chinês é que elas trabalham 24 horas por sete dias da semana!

E o futuro?

Em meio a debates éticos acerca da utilização de deepfakes, os influenciadores digitais gerados por IA estão solidificando sua posição no mercado.

Foto: Duna Press

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Foto: Ts2