Streamers criados por inteligência artificial faturam bastante no país
Foto: Ts2
Avatares com inteligência artificial
À medida que tecnologias de criação de avatares, vozes e movimentos se tornam acessíveis, os influenciadores em formato deepfake ganham espaço.
Foto: Ts2
Livestreams bilionárias
A transmissão ao vivo consolidou-se como o principal canal de marketing na China, onde influenciadores de destaque podem arrecadar muito numa transmissão.
Plataformas em Destaque
Taobao, Douyin e Kuaishou lideram em vendas ao vivo. No entanto, startups e outras empresas tecnológicas também estão entrando nesse mercado.
Foto: Ts2
Deepfake e o Comércio
Antes ligado a usos polêmicos como conteúdo adulto e desinformação política, o deepfake agora inova no setor comercial.
Foto: Ts2
Redução de Custos Operacionais
Gerar um avatar através da IA está se tornando econômico. A Silicon Intelligence, por exemplo, produz clones com um custo inicial de US$ 1.100.
Foto: Silicon Intelligence
Humanização dos Avatares
Desenhados para sincronizar linguagem verbal e corporal, esses avatares proporcionam uma experiência fluida e autêntica aos espectadores.
Caminho pela Frente
Apesar da sua sofisticação, esses avatares são vistos como alternativas para streamers de médio porte, já que influenciadores humanos ainda são mais valorizados.
Foto: Xiaoice
Trabalham sem parar
Um dos grandes pontos da estratégia de deepfake para o mercado chinês é que elas trabalham 24 horas por sete dias da semana!
E o futuro?
Em meio a debates éticos acerca da utilização de deepfakes, os influenciadores digitais gerados por IA estão solidificando sua posição no mercado.
Foto: Duna Press
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