Espetáculo no céu
O céu de 2024 promete grandes eventos astronômicos, como "cometa do diabo", superluas e eclipses. E você certamente não vai querer perder esses fenômenos.
Foto: Reprodução/NASA/ESA
De olho no espaço
Já pensou ter todos esses eventos na sua agenda? É possível graças a um apanhado de fenômenos astronômicos compilados pelo jornal norte-americano The New York Times.
Foto: Flipar
Sincronizado com Google Agenda
O jornal criou um feed interativo que permite acompanhar os principais eventos do céu e lançamentos espaciais. O calendário astronômico existe há cerca de 5 anos e tem integração direta com o Google Agenda.
Foto: Canaltech
Atualizado
O calendário é constantemente atualizado. Novos eventos são adicionadas ou removidas automaticamente, conforme os fenômenos surgem ou são concluídos. Além disso, as datas de lançamento de foguetes podem ser adiadas e reagendadas.
Foto: Wikimedia Commons
Como usar
Para ter acesso ao calendário é bem fácil! Basta logar na sua conta Google no computador ou celular e clicar no link para se inscrever na agenda do New York Times. Quando o link carregar, clique em “Adicionar” para inserir a agenda no calendário.
Foto: Flipar
Fuso horário
O calendário segue a agenda com fuso horário de Nova York (GMT -05h). Ou seja, se você estiver no fuso horário de Brasília (GMT -03h), será preciso adicionar duas horas a mais nos horários informados. Atente-se ao horário de verão que ocorre nos EUA!
Foto: Flipar
Antes de ir
Confira os eventos astronômicos mais interessantes de 2024!
Foto: unsplash
Siga Byte!
Na editoria Byte, do portal Terra, você confere as principais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação. Acompanhe!
Foto: Flipar