Vá ao dentista
Pesquisas revelam que as mulheres são muito mais focadas na higiene bucal do que os homens. O livro “A Ciência do Beijo” diz que o hálito é a primeira coisa levada em consideração ao decidir se vale a pena repetir um beijo.
Foto: freepik
Dentes saudáveis
O livro também aponta que as mulheres demonstram um interesse muito maior em dentes com aparência saudável. Afinal, entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias podem ser trocadas no ato, segundo o American Journal of Medicine.
Foto: freepik
Clima favorável
Um ambiente estressante pode fazer com que o hormônio cortisol seja liberado no corpo, o que inibe a capacidade de desfrutar de um beijo. Para ter sucesso, a ciência sugere que o beijo aconteça em clima calmo e alegre.
Foto: freepik
Incline a cabeça para a direita
Um estudo descobriu que dois terços das pessoas inclinam a cabeça para a direita quando se beijam. Nossa predileção pode estar ligada à direção em que o feto inclina a cabeça no útero ou como o bebê se vira para mamar.
Foto: freepik
Copie os movimentos do parceiro (a)
Para garantir que você está dando o tipo de beijo que seu parceiro gosta, vale copiar a técnica dele. Tente combinar o ritmo, a pressão e o estilo. Não exagere se o outro estiver beijando mais suavemente.
Foto: freepik
Capriche no primeiro beijo
Segundo pesquisa, 59% dos homens e 66% das mulheres relataram terminar com um possível parceiro por causa de um primeiro beijo ruim. O ato é tão importante que é mais lembrado do que a primeira vez que fizemos sexo.
Foto: freepik
Seja criativo
Não se limite à boca: 96% das mulheres relataram que gostam de beijos no pescoço e nas orelhas. Elas reclamam que os homens podem ser muito mecânicos em sua técnica de beijo.
Foto: freepik
Dicas para os homens
Não enfie a língua na garganta dela. Esta é a queixa mais frequente das mulheres, em pesquisa feita pela “Ciência do Beijo”. Além disso, 53% das mulheres preferem beijar um homem barbeado.
Foto: freepik
Siga Byte
Gostou? Siga Byte para saber mais sobre as curiosidades da ciência!
Foto: freepik